• 4 alimentos que auxiliam na redução de peso

    4 alimentos que auxiliam na redução de peso

    Por Fernanda R. da Luz, nutricionista do IME

    Alguns alimentos, também denominados de termogênicos, são capazes de acelerar o metabolismo, aumentar a temperatura corporal e dar mais disposição às pessoas. Como precisam de um maior gasto calórico para sua digestão, eles induzem o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado, promovendo a queima de gordura e contribuindo para a redução de peso. Abaixo seguem alguns alimentos que possuem essas características. São eles:
    Gengibre: é uma raiz rica em uma substância chamada gingerol, a qual possui a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. Além disso, possui ação antioxidante, antifúngica, anti-inflamatória e alivia enjoos e a má digestão. Ele pode ser consumido de diversas formas, como por exemplo, em chás, sucos, sopas e águas aromatizadas.
    Pimenta Cayena:  é um dos alimentos que mais estimula a produção de calor pelo corpo, por ser rico em uma substância chamada capsaicina, que dá o sabor ardido. Ela aumenta o ritmo cardíaco e melhora a circulação sanguínea. Pode ser adicionada em sopas, carnes, na água aromatizada.
    Canela: possui ação estimulante, é rica em antioxidantes e tem o poder de controlar os níveis sanguíneos de glicose, trazendo inúmeros benefícios a saúde, inclusive para pessoas diabéticas. Pode ser adiciona em frutas, sucos, shakes e bolos.
    Chá verde (Camellia Sinensis): atua no metabolismo e na oxidação das gorduras para gerar energia. Além disso é rico em antioxidantes.

    É claro que juntamente com a introdução desses alimentos termogênicos deve-se adotar um plano alimentar equilibrado, com a prática frequente de exercícios físicos.

    Quer mais orientações como essa? Conheça o Instituto de Medicina do Esporte e tenha acompanhamento completo com nossos profissionais que lhe orientarão como transformar seus hábitos e ter uma nova vida! Para marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-2628