• 5 dicas para não acabar com a dieta nas festas de final de ano

    5 dicas para não acabar com a dieta nas festas de final de ano

    Por Fernanda R. da Luz, nutricionista do IME
     
    Chega a época de festas e com isso começam os desafios de como manter a dieta. Hábitos são conquistados ao longo de muita prática e persistência, então pense nos resultados já alcançados!
    Claro que não podemos deixar nossa vida social de lado, mas também não precisamos extrapolar. Veja algumas dicas que vão auxiliar a amenizar o “estrago”, deixando você curtir as festas de final de ano:
    1.       Nunca vá a um evento com muita fome, pois quando isto ocorre acabamos sempre exagerando. Procure sempre fazer um lanchinho antes de sair de casa.
    2.       Sempre quando chegar no evento, antes de comer, avalie as opções e só então decida qual a melhor opção dentre as oferecidas.
    3.       Se for optar por alguma bebida alcoólica, dê preferência a espumante brut ou ao vinho. Evite a cerveja e os drinks, que em geral vêm recheados de açúcar. Além disso, procure intercalar com água para que não haja excessos.
    4.       Se o evento for em algum barzinho, opte por iscas de filé ou frango grelhado e evite as frituras.
    5.       No caso de ser em um restaurante, opte por um prato de proteína (peixe ou frango) e como acompanhamento escolha uma salada ou legumes salteados, evite pratos base de carboidrato como as massas e risotos.
     
    Boas festas!