• Benefícios do Abacate

    Benefícios do Abacate

    Por Fernanda R. da Luz, nutricionista do IME
     
    Fonte de gorduras monoinsaturadas (w9), vitaminas, fibras e antioxidantes, o abacate possui ação anti-inflamatória, auxilia na constipação e no combate ao estresse. Diversos estudos têm relacionado a fruta com a redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, bem como, com a prevenção de doenças cardiovasculares. Além disso, em razão de possuir baixo índice glicêmico e ser rico em fibras e gorduras boas, ele aumenta a sensação de saciedade e auxilia na redução de peso.

    O abacate pode ser adicionado tanto em receitas salgadas (saladas, pastinhas, guacamole), como em receitas doces (smoothies, shakes, mousses) e pode ser considerado uma boa opção de ceia por possuir baixa carga glicêmica.

    A dica é consumir duas colheres de sopa de abacate por dia, quantia suficiente para garantir seus benefícios, dentro de um plano alimentar equilibrado.
     
    Quer saber muito mais sobre os alimentos e como incorporá-los na sua dieta? Conheça o Programa Start e tenha acompanhamento completo com nossas nutricionistas que lhe orientarão como transformar sua alimentação e ter uma nova vida! Para mais informações e marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-262