• Dietas Hipocalóricas são as melhores opções para perda de gordura?

    Dietas Hipocalóricas são as melhores opções para perda de gordura?

    Por Rafaela Henriques, nutricionista do IME

    Este erro é muito comum quando buscamos melhorar a nossa composição corporal, porém dietas hipocalóricas praticamente anulam a perda de gordura e impossibilitam o ganho de massa magra.

    A perda de peso realmente irá ocorrer, porém esse peso será de gordura?  Quando reduzimos nossa ingestão calórica para menos que o nosso basal, isto é, irá gerar uma confusão metabólica em nosso organismo, o metabolismo ficará mais lento na tentativa de preservar os estoques, a queima de gorduras ficará menor – podendo gerar inclusive acúmulo – ocorre o aumento da fome, compulsão alimentar, disfunção hormonal com aumento do cortisol, além do sono e digestão prejudicados.

    Dietas hipocalóricas e com baixa ingestão de carboidratos (Low Carb) a longo prazo vão aumentar os níveis de cortisol, pois quando há baixa ingestão de carboidratos esse é o hormônio que será secretado para liberar energia, o que pode causar resistência à insulina e um processo inflamatório, impossibilitando a perda de gordura corporal.

    Você pode imaginar o resultado de tudo isso a longo prazo? São péssimos e muito prejudiciais à saúde. Procure um profissional e busque o equilíbrio com uma distribuição de micro e macro nutrientes completa e feita de maneira estratégica e eficiente para garantir resultados duradouros e seguros.

    Quer mudar sua alimentação com saúde e disciplina? Venha para o Programa Start e tenha acompanhamento completo com nossas nutricionistas que lhe orientarão e irão transformar sua forma de enxergar os alimentos! Para marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-2628!