• Dr. Felix Drummond nos Jogos Olímpicos Rio 2016

    Dr. Felix Drummond nos Jogos Olímpicos Rio 2016

    Atualmente Oficial de Controle de Doping (DCO) da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e da FIFA, o médico já atuou no Controle de Doping no Futebol de 1989 a 1996, retornando como coordenador no controle de Doping no Futebol a partir de 2011, para os jogos dos Campeonatos Gaúcho (Federação Gaúcha de Futebol – FGF) e Campeonato Brasileiro (Confederação Brasileira de Futebol – CBF).

    Além de assumir a coordenação local do controle de doping no futebol no RS, o Dr. Felix Drummond já atuou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011, em Toronto, no Canadá, em 2015, e no Sul-Americano de Praia de Manta no Equador, também em 2011. Dessa maneira, ele adquiriu a experiência Internacional em jogos, como preparação para os Jogos do Rio.

    Paralelamente, no futebol, desde 2011 atua nos Campeonatos Sul-Americanos (Copas Libertadores da América e Sul-Americana) que resultaram em sua designação como DCO da CONMEBOL em 2014, a indicação para DCO da Copa do Mundo FIFA 2014, e consequentemente, DCO FIFA a partir deste ano, atuando nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2018.

    Nos Jogos Olímpicos do Rio, o médico atuará como Oficial de Controle de Doping dos atletas de ponta da competição, principalmente no futebol e, em alguns dias, com coletas fora de competição na Vila Olímpica.

    Com grandes expectativas, o Dr. Felix Drummond acredita que será um ótimo trabalho e grande espetáculo do esporte, “Me sinto muito motivado, emocionado e feliz, pois é uma oportunidade única e certamente será uma experiência inesquecível. Por outro lado, a responsabilidade de desempenhar as minhas atribuições com qualidade e eficiência, contribuindo com o Time Brasil, além do aprendizado, intercâmbio e congraçamento com os colegas de todo o mundo”, completa o médico.

    O Instituto de Medicina do Esporte, fundado em 2013 junto ao Hospital Mãe de Deus, é um centro de referência mundial em medicina do esporte. Em 2014, foi o primeiro serviço das Américas certificado como “Collaborating Center of Sports Medicine” pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). O Instituto oferece diversas avaliações de performance com equipamentos de última geração, programas nutricionais, sessões de fisioterapia, aulas de pilates e programas de saúde desenvolvidos especificamente para objetivos como o emagrecimento, o condicionamento físico e a construção de um estilo de vida mais saudável. O Instituto opera no térreo do Centro Clínico Mãe de Deus (Rua Costa, 30, Menino Deus, Porto Alegre), de segunda a sexta, das 7h15 às 20h15. Para agendar sua consulta, é só entrar em contato pelos telefones (51) 3230-2610 ou (51) 3026-2628