• Dr. Felix Drummond representa Rio Grande do Sul em curso antidoping da CBF

    Dr. Felix Drummond representa Rio Grande do Sul em curso antidoping da CBF

    Por Alex Blasi de Souza, gerente de comunicação do IME
     
    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu na última quinta-feira, dia 28, o Curso de Certificação para Oficiais de Controle de Dopagem (DCOs), no Rio de Janeiro. Nosso gestor médico, Dr. Felix Albuquerque Drummond, esteve presente como DCO coordenador do Rio Grande do Sul!

    O curso, que foi promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com participação da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), cobriu a história do controle de doping no Brasil, a importância da cadeia de custódia das amostras, as sanções jurídicas associadas ao doping, e a o programa de controle de doping das instituições para 2016. Ao final do dia, Dr. Felix e outros três médicos DCOs promoveram uma oficina prática na área, demonstrando o passo a passo do procedimento de controle de doping, desde a chegada no estádio até o momento da coleta de amostras.

    “Acredito que este encontro é de importância fundamental para padronizar, atualizar e treinar os oficiais no combate ao doping no Brasil”, disse o médico. “É muito satisfatório ver a participação dos médicos e o apoio e o reconhecimento da FIFA e da WADA em relação ao trabalho desenvolvido pela Comissão de Controle Anti-Doping da CBF”.

    Ao longo do dia de hoje, os DCOs ficarão à disposição de médicos de diversos clubes de futebol brasileiros, orientando-os em relação ao novo plano de controle de doping estabelecido pela CBF. A ideia é reforçar que ética e o jogo limpo precisam ser valores fundamentais, tanto dentro quanto fora de campo!

    O Dr. Felix atende no Instituto de Medicina do Esporte nas segundas e quartas de manhã e nas terças e quintas à tarde. Para agendar sua consulta, é só ligar para (51) 3230-2628. Estamos esperando para cuidar de você!