• Entrevista à Radio Band fala sobre Encontro Médico, na Federação Gaúcha de Futebol, que reunirá médicos na preparação para o Campeonato Gaúcho 2017

    Entrevista à Radio Band fala sobre Encontro Médico, na Federação Gaúcha de Futebol, que reunirá médicos na preparação para o Campeonato Gaúcho 2017

    Promovido pelo Instituto de Medicina do Esporte, pela Federação Gaúcha de Futebol e pela Sociedade Gaúcha de Medicina do Exercício e do Esporte (SOGAMEDE) e com o apoio do Ministério do Esporte, da SOS Esportes e da CBF; o evento é voltado para os profissionais de saúde das equipes do futebol gaúcho das séries A e B e, abordará dois temas principais: lesões no futebol e controle de doping.
     
    O encontro tem como um dos palestrantes o Dr. Eduardo DeRose, figura de referência no cenário de antidoping mundial, estando presente inclusive nos Jogos Olímpicos Rio 2016, que falará sobre o controle de doping no esporte. O evento conta ainda com a participação do Dr. Fernando Solera, presidente da Comissão Nacional de Controle de Doping, que tratará sobre o tema de uso de corticoides, assunto bastante controverso no mundo esportivo. Ainda serão discutidos assuntos como concussões cerebrais; lesões musculares, seu tratamento e prevenção e atendimento de urgência e parada cardiorrespiratória.
     
    Em entrevista à Rádio Band, o Dr. Felix Drummond, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância de momentos como esse para o cenário do futebol gaúcho “É importante os médicos estarem atualizados e cientes das normas e recomendações quanto às lesões e atendimentos de emergência, bem como no controle de doping, visto que a lista de substâncias é atualizada anualmente”.
     
    Você pode conferir a entrevista completa clicando aqui