• Equipe do IME concede entrevista à RBS TV sobre estilo de vida mais saudável

    Equipe do IME concede entrevista à RBS TV sobre estilo de vida mais saudável

    Por Paula Rego, gerente de comunicação do IME

    Na manhã de hoje, a equipe do Instituto participou do programa Bom Dia Rio Grande que abordou a mudança para um estilo de vida mais saudável.

    A nutricionista Fernanda da Luz alertou sobre o perigo de buscar dietas sem orientação na busca pelo emagrecimento e o corpo perfeito. “A gente faz aquela dieta restritiva por um tempo, e quando começamos a introduzir os alimentos de novo recuperamos todo o peso e, às vezes, ganhamos ainda mais peso”, disse a nutri.

    O Dr. Felix Drummond também deu orientações em relação ao exercício físico, recomendando um início leve alavancado por atividades cotidianas; como subir e descer escadas, estender as caminhas até o trabalho e caminhadas regulares. “Essa atividade física pode ser simplesmente caminhadas regulares que podem começar com 10, 15, 20 minutos; chegar aos 30 minutos já um objetivo interessante, de duas a três vezes por semana”, disse o médico.

    Também participou da entrevista o professor Luan Ferrari, da nossa academia parceira, a Cia Athletica dando dicas de como começar a atividade física na transição sedentarismo-vida saudável. “Se a pessoa tiver muito sobrepeso, acho interessante começar com bike ou ciclismo [...]que consegue gerar o gasto calórico e o aumento de condicionamento físico cardio-respiratório também”, aconselhou o professor.
    A entrevista foi ao ar a partir das 7h20 de hoje, 17 de junho, na RBS TV. O vídeo completo da matéria pode ser visto em http://glo.bo/1tuhcAm

    No Instituto de Medicina do Esporte, oferecemos uma variedade de opções para quem busca mudar seu estilo de vida. Ligue para (51) 3230-2628 e marque uma consulta com um de nossos médicos do esporte – eles farão um check-up clínico completo e orientarão você na prática de exercícios de acordo com seus objetivos.