• Instituto de Medicina do Esporte tem trabalhos divulgados no British Journal of Sports Medicine

    Instituto de Medicina do Esporte tem trabalhos divulgados no British Journal of Sports Medicine

    O Jornal Britânico de Medicina do Esporte (British Journal of Sports Medicine em tradução livre) é um portal científico que compila pesquisas e debates relacionados a aspectos relevantes sobre esporte e medicina do exercício. Os estudos divulgados no portal, e que foram apresentados no 34º Congresso Mundial de Medicina do Esporte, são pesquisas desenvolvidas aqui no Instituto sobre o Summer Start – programa de emagrecimento e melhora da qualidade de vida e estudos sobre a Dinamometria – avaliação de força realizada no Instituto.
     
    A dinamometria é uma avaliação de performance, que analisa a força e pressão dos músculos. O estudo conduzido no Instituto teve por objetivo quantificar e qualificar a força muscular de uma amostragem de homens sadios de diferentes idades, a fim de estudar e buscar parâmetros de normalidade nas avaliações de extensões e flexões de joelho especificamente. Para saber mais sobre o estudo CLIQUE AQUI.
     
    O Summer Start, programa de estilo vida saudável é formado por avaliações constantes da saúde e do desempenho físico dos participantes, trabalhando com o monitoramento da performance física e de hábitos alimentares. Os resultados expressivos alcançados, como redução da gordura corporal e ganho de massa muscular, qualificaram o programa para estar no Congresso. Para saber mais sobre o estudo CLIQUE AQUI.
     
    O Instituto de Medicina do Esporte é um centro de referência mundial em medicina do esporte. Em 2014, foi o primeiro serviço das Américas certificado como “Collaborating Center of Sports Medicine” pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). O Instituto oferece diversas avaliações de performance com equipamentos de última geração, programas nutricionais, sessões de fisioterapia, aulas de pilates e programas de saúde desenvolvidos especificamente para objetivos como o emagrecimento, o condicionamento físico e a construção de um estilo de vida mais saudável. Para agendar sua consulta, é só entrar em contato pelos telefones (51) 3026-2628 ou (51) 9536-128