• Instituto de Medicina do Esporte vai ao 28º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

    Instituto de Medicina do Esporte vai ao 28º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte

    Dos dias 13 a 15 de outubro, acontece em Santa Catarina – no Costão do Santinho -  o 28º Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte promovido Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte em conjunto com a Diretoria Regional de Florianópolis.

    O Instituto será representado pelo nosso gestor médico Dr. Felix Albuquerque Drummond, DCO da FIFA e DOP Manager da Rio 2016, e o Dr. Henrique Pinheiro, médico dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    O Dr. Felix Drummond traz ao Congresso a discussão sobre “Medicina do Exercício e do Esporte: estratégias para uma nova Medicina” que falará sobre a importância dessa nova abordagem no campo médico, no qual a prevenção e melhora de saúde tornam-se essenciais. Já Dr. Henrique Pinheiro participa de uma mesa de discussão, no último dia do Congresso, que debaterá “A Medicina do Esporte e o cuidado clínico e fisiológico aos atletas durante viagens para competições”, onde o médico se aprofunda na questão de avaliação da insônia e controle do sono para os atletas.

    O Instituto de Medicina do Esporte é um centro de referência mundial em medicina do esporte. Em 2014, foi o primeiro serviço das Américas certificado como “Collaborating Center of Sports Medicine” pela Federação Internacional de Medicina do Esporte (FIMS). O Instituto oferece diversas avaliações de performance com equipamentos de última geração, programas nutricionais, sessões de fisioterapia, aulas de pilates e programas de saúde desenvolvidos especificamente para objetivos como o emagrecimento, o condicionamento físico e a construção de um estilo de vida mais saudável. Para agendar sua consulta, é só entrar em contato pelos telefones (51) 3026-2628 ou (51) 9536-1286