• Instituto promove workshop com coaches da RaiaSul

    Por Alex Blasi de Souza, gerente de comunicação do IME

    Na tarde do último sábado, dia 3 de junho, nossa equipe promoveu um workshop com coaches da Assessoria Esportiva RaiaSul, discutindo como os avanços técnicos e tecnológicos podem ser extremamente valiosos para todos que trabalham com esporte e performance física. O evento, que ocorreu na Sala de Aula 1 do Hospital Mãe de Deus, contou com mais de 30 profissionais da Raia Sul, a presença de Dr. Felix Drummond, médico do esporte e gestor médico do Instituto; Lísia Buarque, gestora administrativa; Christina Abbott, gerente da Raia Sul; e Frank Silvestrin e Wilson Mattos, triatletas de peso no cenário nacional.

    Após a abertura do evento, o Dr. Felix apresentou a história do Instituto e a importância da Medicina do Esporte; em seguida, o Dr. Henrique Pinheiro, também Médico do Esporte, apresentou a área de Fisiologia do Exercício, destacando a análise bioquímica e a ergoespirometria como instrumentos fundamentais para mapear o desempenho do paciente. Nossas nutricionistas, Fernanda R. da Luz e Rafaela Henriques, abordaram as dietas e a suplementação para atletas, seguidas pelo treinador físico Douglas Soares, que encerrou o workshop com uma fala sobre exames biomecânicos. Com isso, deu-se como atingido o objetivo de demonstrar o potencial da tecnologia para mapear o estado de saúde do paciente, auxiliar no aumento de sua performance com segurança, prevenir e tratar lesões, e reduzir o tempo de recuperação pós-prova.

    Gostaríamos de agradecer à equipe de coaches da RaiaSul, que compareceu ao workshop em peso, à nossa equipe dedicadíssima e ao Hospital Mãe de Deus pela gentil cessão do espaço. Com certeza, esse workshop é o primeiro de muitos!
     
    A RaiaSul, nossa parceira, é uma empresa multifacetada que inclui serviços de assessoria esportiva e diversas modalidades de exercício físico, incluindo natação e treinamento funcional. Para saber mais, acesse http://raiasul.com.br/.
     
    Para conhecer melhor nossos programas de saúde e descobrir qual deles pode ajudar você a atingir seus objetivos, acesse www.saudepeloesporte.com.br/servicos ou ligue para (51) 3230-2628. Estamos de braços abertos para cuidar de você!