• Módulo 1 - Simpósio Ciências e Medicina Esporte

    Módulo 1 - Simpósio Ciências e Medicina Esporte

    IV Simpósio Ciências e Medicina do Esporte
    Conheça os palestrantes do Módulo 1 - Triathlon: Desafiando o corpo e a mente
    30 Novembro (sexta) - das 14h10 às 15h20
    Inscrições: http://bit.ly/simposioime 
     

    Traumatologista do Esporte - Fábio Krebs
    Médico Traumatologista do Esporte; Presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte - SBRATE; Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - SBOT; Revisor da Revista Brasileira de Ortopedia (RBO); Venue Medical Manager - Tênis - Olimpíadas Rio 2016; Venue Medical Officer Fifa World Cup Brasil 2014 - Sede Porto Alegre-RS; Coord. dos Serviços Médicos do UFC Porto Alegre 2015; Coord. Eventos Científicos - Serviço de Ortopedia e Traumatologia Hosp. Mãe de Deus - Porto Alegre.

    Prof. Educação Física - Wilson R. de Mattos
    Formado em Educação Física pelo IPA; Especialização em Fisiologia Esportiva pela UFRGS; Técnico de Triatlon  Niv III pela CBTRI; Diretor de Águas Abertas para o Sul do país pela CBDA; Campeão Brasileiro de Marcha Atlética de 1980 a 1988; Recordista Brasileiro de Marcha Atlética; Campeão Brasileiro e Sul-americano de IronMan na categoria 45 a 49 durante 5 anos com participação no IronMan do Hawaí; Formador dos maiores atletas do RS nas modalidades de Natação e Triatlon.

    Nutricionista - Denise Entrudo
    Nutricionista pela PUC-RS; Pós graduada em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico; Doutoranda e Mestre em Ciências Médicas UFRGS; Especialista no atendimento de atletas de endurance.

    Fisioterapeuta - Mateus Petrucci
    Fisioterapeuta; Graduado em Fisioterapia pela Fundação ULBRA – 2006; Especialista em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela UNISC – 2008; Certificado FMS (Functional Movement Screen) Level 1 e 2 – 2014; Strongfirst Instructor SFG 1 – 2016
    Ground Force Method Intructor – 2017; Fisioterapeuta da Equipe BPro; Fisioterapeuta do Hospital Mãe de Deus POA/RS – 2006-2015; Fisioterapeuta do Esporte Clube Internacional de SM – 2016–2017.

     
    Psicólogo - Cassiano Pires
    Mestre em Psicologia do Esporte e da Atividade Física pela UAB (Barcelona), Psicólogo da equipe de Tênis da Associação Leopoldina Juvenil; Psicólogo da Federação Gaúcha de Tênis.