• Participante do Summer Start, Carolina Pandolfo, realiza a Avaliação Funcional do Movimento e entra com tudo no Programa!

    Participante do Summer Start, Carolina Pandolfo, realiza a Avaliação Funcional do Movimento e entra com tudo no Programa!

    Uma das participantesdo Summer Start, Carolina Pandolfo tem 31 anos e é dentista. Em função da profissão, ela conta que passa muito tempo sentada e que, muitas vezes, não tem horário para se alimentar durante os atendimentos aos pacientes. Contudo, sempre que pode mantém uma alimentação equilibrada e cuida os indicadores de saúde.

    Cheia de energia, ela concilia o trabalho no consultório com sua vida social e o treinamento funcional. Carol adora sair para jantar com o marido e com amigos, ama cozinhar e gosta muito de experimentar novas comidas e receitas.

    Vaidosa, ela revela que está sempre cuidando do corpo, porém, buscou o programa como uma maneira de melhorar e manter um estilo de vida saudável. Por ter uma pré-disposição genética a possuir o colesterol elevado, se preocupa muito com saúde e por este motivo acredita que o acompanhamento sistemático e integrado do Summer Start será decisivo.

    Nesta semana, ela compareceu ao Instituto para realizar a Avaliação Funcional do Movimento, ou FMS na sigla em inglês. O teste consiste em executar sete movimentos que avaliam o equilíbrio, as articulações e compensações musculares e articulares. Para cada movimento é dada uma nota de 0 a 3, onde zero é atribuído se o indivíduo sente dor depois ou ao realizar o movimento, 1 se o movimento é executado com dificuldade, 2 quando a pessoa faz o movimento com compensações e 3 se efetua o movimento com perfeição, conforme o esperado. O exame é realizado a fim de detectar pontos a serem trabalhados para melhorar a performance e resultados de cada um, como identificar partes do corpo a serem mais trabalhadas nos treinos. Carol passou no teste e segue com tudo para se tornar a musa deste verão!

    Para saber mais sobre o Programa Summer Start e o que ele engloba envie um email para atendimento@saudepeloesporte.com.br, ligue (51) 3230-2628 ou mande um whats (51) 9536-1286 e fale com uma de nossas recepcionistas. Seja seu próprio ídolo!