• Realizar o aeróbico antes da musculação é mais efetivo para emagrecer?

    Realizar o aeróbico antes da musculação é mais efetivo para emagrecer?

    Por Luan Ferrari, educador físico
     
    Princípio de tudo, você tem que fazer primeiro numa sessão o que é prioridade no dia, por exemplo, estou com uma prova de corrida chegando e preciso fazer meus treinamentos específicos, então a prioridade a curtíssimo prazo é a corrida, a sessão de treinamento resistido é complemento.

    Quando se fala em emagrecimento, o trabalho de força é um aliado importante para chegar ao seu objetivo. Levando em consideração o efeito agudo fisiológico e por consequência ativando o nosso metabolismo, a musculação produz uma aceleração pós treino interessante, fazendo o corpo gerar gasto calórico por horas, com o intuito de voltar ao equilíbrio interno.

    O que tem que ser levado em consideração nesse caso é a programação semanal e respeitar estritamente a periodização deste treinamento concorrente, nunca gerar estímulo desnecessário ou excessivo, assim tendo mais segurança e efetividade no projeto.

    Uma ótima dica é realizar um treinamento de musculação de membros superiores (MMSSs) e na mesma sessão trabalhar um HIIT na esteira/bike, assim não sobrecarregando nenhuma articulação e gerando uma aceleração metabólica ideal para o emagrecimento.

    Ótimos treinos e lembre-se: sempre faça exercício físico acompanhado de um profissional de Educação Física habilitado.
     
    Quer mais dicas e orientações como essa? Conheça o Instituto e tenha acompanhamento completo com nossa equipe multidisciplinar que lhe orientarão como transformar alcançar seus objetivos e transformar seu estilo de vida! Para marcar sua primeira consulta, é só ligar para (51) 3230-2628!